Análise de Prova Policial
Contexto: Em 11 de Setembro de 1973 uma menina de 7 anos, loira, de temperamento sereno, desceu do carro do pai na porta da escola. Foi reencontrada, 22 horas mais tarde, morta, asfixiada, violentada, os cabelos cortados irregularmente a dois centímetros do couro cabeludo. O corpo de Ana Lídia Braga foi enterrado em cova rasa a menos de um quilômetro do colégio. Dois dos primeiros suspeitos, o irmão da menina, Álvaro Henrique Braga, e Raimundo Lacerda Duque foram julgados, mas absolvidos por falta de prova. Outros dois suspeitos de pertencerem à mesma gangue de Álvaro e Duque, Alfredo Buzaid Júnior e Eduardo Ribeiro de Rezende (o primeiro, filho do ministro da Justiça da época, e o segundo, filho de um senador), estão mortos.
O crime está prescrito, mas a dor e o mistério resistem a todos os efeitos do tempo. Quem defendia os réus continua defendendo-os, quem os acusava, idem. As falhas da investigação, a censura que impediu a divulgação do caso durante algum tempo, o envolvimento de gente influente, tudo levou o assassino (o esperma encontrado no corpo da menina era de uma só pessoa) e os demais envolvidos à impunidade.

Esperma do criminoso

Análise Diplomática:

Denominação do objeto de estudo: Sêmen do suspeito
Formato: Liquido
Material: Orgânico
Peso/Quantidade: Aprox. 1ml
Produtor: Glândulas seminíferas (bolsa escrotal).
Função enquanto unidade: Célula de reprodução masculina.
Outras características relevantes que descrevam o documento: textura viscosa, cor levemente esbranquiçada.

Análise Tipológica

Situação/fato em que o objeto de estudo foi originalmente encontrado: Sêmen encontrado o interior da vagina da vítima, indicando crime sexual de estupro.
Produtor: Estuprador (desconhecido).
Suposta reprodução do fato: Vide post "Dados crime Ana Lídia"
1 Response
  1. Gente, o que é o suporte?
    Não é onde está registrada a informação? Acho que vcs se equivocaram. Vejam direitinho... E o produtor!? No caso não seria o produtor arquivístico?
    Só alguns apontamentos... Qualquer coisa podem nos procurar.
    ;)